Discografia Necrophagist

quarta-feira, 8 de julho de 2009


NECROPHAGIST - DEMO (1995)
Ano: 12 de agosto de 1995
Gravadora: Auto-financiado
Produção: Wolfgang Frickinger e Muhammed Suicmez
Gênero: Death Metal Técnico
País: Alemanha
Duração: 13:10

Faixas:

1- "Dismembered Self-Immolation" 03:57
2- "Foul Body Autopsy" 01:53
3- "Pseudopathological Vivisection" 02:36
4- "Fermented Offal Discharge" 04:44








NECROPHAGIST - ONSET OF PUTREFACTION
Ano: 14 de Setembro de 1999
Gravadora: Noise Solution/Velvet
Produção: Muhammed Suicmez
Gênero: Death Metal Técnico
País: Alemanha
Duração: 35:29









Faixas:

  1. "Foul Body Autopsy" 01:53
  2. "To Breathe in a Casket" 05:41
  3. "Mutilate the Stillborn" 03:43
  4. "Intestinal Incubation" 04:12
  5. "Culinary Hyperversity" 05:04
  6. "Advanced Corpse Tumor" 05:27
  7. "Extreme Unction" 04:46
  8. "Fermented Offal Discharge" 04:43

NECROPHAGIST - EPITAPH
Ano: 3 de Agosto de 2004
Gravadora: Relapse Records
Produção: Muhammed Suicmez
Gênero: Death Metal Técnico
País: Alemanha
Duração: 35:26











Faixas:
  1. "Stabwound" 02:48
  2. "The Stillborn One" 04:24
  3. "Ignomious & Pale" 04:01
  4. "Diminished to Be" 04:59
  5. "Epitaph" 04:15
  6. "Only Ash Remains" 04:11
  7. "Seven" 03:42
  8. "Symbiotic in Theory" 04:36
A BANDA:



























Da esq. para a dir: Muhammed Suiçmez (vocalista/guitarrista); Romain Goulon (baterista) ; Stefan Fimmers (baixista); Sami Raatikainen (guitarrista)

Bom, galera, eis a primeira de muitas (tomara!) discografias completas que serão disponibilizadas nesse nosso glorioso blog, e considerando que o Necrophagist é uma banda que adoro e que sua discografia não é muito extensa, decidi começar por esses alemães talentosíssimos.
Para os apreciadores do gênero que ainda não conhecem a banda (incrivelmente, ainda tem quem não conheça), o Necrophagist foi fundado em Karlsruhe, na Alemanha, no ano de 1992 pelo vocalista/guitarrista/líder da banda Muhammed Suiçmez. O nome exótico do rapaz é oriundo do fato de que seus pais são imigrantes turcos. Com apenas 10 anos, o turco-alemão começou a ouvir Death Metal e pegou gosto pela coisa, tendo como algumas de suas bandas preferidas na época Carcass, Death, Entombed, Cannibal Corpse, Morbid Angel, Nocturnus e Yngwie Malmsteen, nos fantásticos anos 80 que foram tão prolíficos no meio extremo.
Ainda aos 14, o fundador da banda começou a escrever as letras do vindouro primeiro full-length da banda, e aquelas eram inspiradas pelas letras sangrentas e patológicas dos britânicos do Carcass. Aos 15, Muhammed decidiu começar a aprender guitarra, mas seus pais proibiram e quando ele comprou escondido seu primeiro instrumento, eles o destruíram. Mas isso não deteve o ambicioso músico, que começou novamente os estudos da guitarra auto-didaticamente e se transformou em um impressionante guitarrista depois de 3 anos de estudo sem parar, tirando musicas de ouvido de virtuosos como seu ídolo, Malmsteen.
Depois de alguns anos e com a posterior gravação de duas demos, Muhammed gravou o primeiro disco da banda inteiramente sozinho. Depois de muitos shows e a contínua tentativa de expandir o repertório da banda, o líder recrutou outros músicos e a banda passou por diversas formações diferentes, gravando depois o disco Epitaph em 2004, ainda mais técnico e neoclássico do que seu antecessor.
Agora, em 2009, há previsão de que o terceiro album de estudio da banda, chamado Dawn and Demise, seja lançado no final do mês de julho. Assim que possível, é claro, trarei o novo disco do grupo para os frequentadores do Rock Pirata! hehe
Quanto ao som da banda em si, é indiscutivel que se trata de algo coeso e técnico como dificilmente se encontra em uma cena musical ja bem preenchida de grupos talentosos. A cozinha do Necrophagist é precisa, tem muito feeling e acompanha com maestria o trabalho de guitarras desenvolvido pela dupla Muhammed/Sami. O líder da banda demonstra perícia extrema em seu instrumento ao conseguir fazer um vocal gutural EXCELENTE aliado a riffs rápidos, cheios de firula e muito agressivos, alem claro dos solos inspirados em peças virtuosas e neoclássicas, contendo um feeling de primeira linha em seus licks e notas muito fluidos.
Para não ficar só nas palavras, trago aqui algumas demonstrações práticas da qualidade dessa maravilhosa banda brutal:










Links para os álbuns:

Download - Demo (1995)
Download - Onset of Putrefaction
Download - Epitaph

Senha para todos os discos na hora de descompactar: bunalti.com

0 comentários: