Sigur Rós - Með suð í eyrum við spilum endalaust

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sigur Rós - Með suð í eyrum við spilum endalaust (2008)
by rafaello fareday

Estilo: Post-Rock | Experimental Rock | Dream Pop | Indie Rock |

Sigur Rós com certeza é uma das bandas mais lindas desse planeta. Vindos do país com uma das cenas musicais mais belas, Islândia, o quarteto de Post-Rock resolveu dar uma 'mudada' no som característico da banda no seu quinto LP. Essa mudança já era meio que esperada, e podia ser sentida desde o incrível "Takk..." que antecedeu este cd. Trazendo ainda mais o lado 'dia ensolarado cheio de flores' da banda para fora, como é visível na linda capa acima, a banda meio que abandona suas longas musicas, cheias de mudanças de sentimentos e grandes 'paisagens', em busca de composições mais 'pop', chegando até a soar meio que 'indie rock'.

Apesar disso, Med Sud I Eyrum Vid Spilum Endalaust (traduzido livremente como "Com um zumbido em nosso ouvidos, nós tocamos eternamente") não decepciona. Ainda dá para sentir a aura sentimental da banda, as grandes ondas de som características e as lindas 'pinturas mentais' que suas musicas provocam ainda estão presente, embora as composições estejam mais diretas, como nas duas primeiras, e talvez melhores, musicas do álbum "Gobbledigook" e "Inní Mér Syngur Vitleysingur", que abrem o album como os primeiros raios da manhã cortando o orvalho e trazendo uma brisa gelada e úmida para dentro da janela do seu quarto (não que esse tipo de coisa aconteça aqui pelo Brasil, mas la pela Islândia né... sei lá...). O Sentimento de alegria continua por todo o album, até nas faixas menos felizes ainda se sente a aura de glória.

Outro ponto realmente diferente nesse album, é que nos anteriores, a banda unia todos os instrumentos numa grande insurreição sonora, enquanto nesse album pode-se sentir o som individual de cada um, seja o violão acustico ou um gentil piano tocado em algumas faixas. Embora este album soe um pouco menos sentimental, dessa vez você pode sentir um coração humano batendo por trás de cada canção, o que torna este album especialmente comovente e ainda mais afetuoso.

Tracklist: ( songs pick)

01. Gobbledigook – 3:08
02. Inní Mér Syngur Vitleysingur (Comigo, um Lunático canta) – 4:05
03. Góðan daginn (Bom dia) – 5:15
04. Við spilum endalaust (Nós tocamos eternamente) – 3:33
05. Festival – 9:24
06. Með suð í eyrum (Um zumbido em nossos ouvidos) – 4:56
07. Ára bátur (Barco do Remador/Barco das Eras) – 8:57
08. Illgresi (Ervas) – 4:13
09. Fljótavík [Um local na Islândia] – 3:49
10. Straumnes [Uma montanha perto de Fljótavík] – 2:01
11. All Right – 6:21

Nota: 8,8/10

Download

0 comentários: