Quo Vadis - Defiant Imagination

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quo Vadis - Defiant Imagination
Ano: 4 de Novembro de 2004
Gravadora: Fusion3/Skyscraper
País: Canadá
Gênero: Death Metal Melódico Técnico
Duração: 39:19











Faixas:

1-Silence Calls the Storm
2-In Contempt
3-Break the Cycle
4-Tunnel Effect (Element of the Ensemble IV)
5-To the Bitter End
6-Articulo Mortis
7-Fate's Descent
8-Dead Man's Diary
9-Ego Intuo et Servo Te

Não conheço tantas bandas canadenses, mas as poucas que conheço são todas excelentes. Pensando por esse lado e crendo que minha sorte persistiria, decidi ouvir Quo Vadis uns meses atrás, banda que conhecia apenas por nome. E é incrivel como logo a primeira impressão me certificou de que minha sorte se manteria, pois a faixa de abertura é uma das coisas mais bem elaboradas que ja ouvi nesse gênero, com uma intro de arrepiar os cabelos e riffs e licks que a dupla de guitarristas fez para mostrar que não apenas Steve Di Giorgio, famoso baixista virtuoso que participou do CD, merece reconhecimento como músico de alto nível.
Aliás, toda a banda é tão coesa e precisa que mesmo nas apresentações ao vivo os arranjos meio complicados dos albuns de estudio ficam fiéis às gravações originais, com um esmero impressionante. Do começo ao fim do disco, o grupo dá uma aula de como fazer música cheia de firulas sem cansar o ouvinte, que é sempre surpreendido nas audições.
A preguiça bateu agora e não tenho mais o que dizer, e acho que nem preciso lol Apenas assistam e ouçam a magnifica banda, e baixem essa magnum opus do quinteto canadense.





Download

0 comentários: